SOBRE NÓS

Quem Somos?

O Colégio Espaço Certo- CEC, é fruto de um grande sonho. Sonho de promover em nosso município, estado e país uma educação pautada em valores essenciais para formação plena do ser humano. Carregam esse sonho dentro de si: alunos, famílias, profissionais e investidores que enxergaram na educação, a fórmula para ajudar pessoas a transformar esse mundo em um lugar melhor param se viver. Somos simplicidade! Somos humanos, empáticos, justos e solidários. Somos todos educadores e atores nesse processo encantador e desafiador de educar. Temos ainda dentro de nós a singeleza da casinha que por tantos anos nos representou. Seremos sempre ninho, colo e afago. Somos um porto seguro, um espaço certo para ser ouvido e respeitado. Somos inovação, tecnologia! Somos arrojados e buscaremos sempre o que houver de melhor para mantermos nossa missão viva. Somos livres, somos plenos. Somos o Espaço Certo! Certo para tudo o que você desejar! Que alegria ter você conosco!

Conheça Nossa Proposta Pedagógica

O Projeto Pedagógico do COLÉGIO ESPAÇO CERTO é fundamentado na concepção construtivista/interacionista.
Nossa proposta tem como objetivo contribuir com o processo educacional do estudante, valorizando todas as dimensões do ser humano e suas variadas formas de expressão, num contexto lúdico e cooperativo, onde o movimento e o gesto aliam-se ao prazer da descoberta, da criação, da construção.

O estudante é agente do seu próprio conhecimento e aprende através das contínuas trocas que estabelece com o meio físico e social.

O erro, nessa perspectiva, é visto como um elemento importante no processo de aprendizagem, uma vez que impulsiona avanços cognitivos e indica o nível em que a estudante se encontra.

Atividades e projetos de estudo que levam em conta interesses e curiosidades dos estudantes e necessidades específicas de cada nível ou grupo são realizadas no decorrer do ano letivo, de forma a proporcionar uma aprendizagem significativa e prazerosa.

Instigados por professores que agem como facilitadores de aprendizagem e não como meros transmissores de saber, os alunos interagem e alternam papéis, tornando-se aprendizes e mestres uns dos outros, num processo onde interação grupal assume caráter fundamental.

O estudante é um ser crítico, criador e interativo, e só uma prática capaz de respeita-lo como tal, num fazer vivo, interessante e criativo, leva discentes e professores a serem sujeitos na construção de seu conhecimento.

Nossas atitudes são pautados nos seguintes VALORES:

Acreditamos na importância da afetividade como estruturante e necessária para o desenvolvimento do ser e das relações;

Consideramos a família como núcleo de formação do ser e parceira indispensável para a plenitude de nosso Projeto Educacional;

Temos a VERDADE como fundamento de nossas concepções e ações;
Consideramos a heterogeneidade como aspecto enriquecedor e propulsor do desenvolvimento das relações, valorizando para tanto as diferenças individuais;

Valorizamos e cuidamos da comunicação, sendo abertos ao ESCUTAR e francos, claros e respeitosos ao COMUNICAR nossas ideias e posições;

Percebemos a espiritualidade como um aspecto significativo na dimensão do ser;
Buscamos continuamente o conhecimento, visando ampliar a nossa compreensão e o consoante aprimoramento do processo educacional;

Priorizamos a otimização de nossos processos organizacionais e da gestão, visando garantir a melhoria contínua do uso racional dos recursos e a potencialização dos talentos humanos;
Desenvolvemos uma consciência ecológica ampla, que se traduz em nosso dia-a-dia pelo zelo com nossos recursos pela contemplação desse objetivo, em nosso Projeto Político Pedagógico e pela integração da escola com iniciativas sociais de preservação;

Percebemos o homem como sujeito de sua história, pleno em direitos e deveres, capaz de transformar a sociedade.